top of page

Educação para Gentileza e Generosidade é tema de congresso

Atualizado: 23 de ago. de 2023


Em congresso temático sobre gestão e pessoas, o CONGREGARH, Marina Pechlivanis apresenta o projeto “Testes dos 7 Princípios de Educação Para Gentileza e Generosidade”, iniciativa que contribui para o autoconhecimento e atitudes sociotransformacionais no ambiente de trabalho.

Foto: Divulgação CONGREGARH.

Por Laura Leite

“Como ajudar as pessoas a se conhecerem melhor quando o assunto são os 7 Princípios de Educação Gentileza e Generosidade? Com esta inquietação em mente, resolvemos criar uma ferramenta prática, em forma de teste, fácil de aplicar, para todas as idades: o Teste dos 7 Princípios de Educação Gentileza e Generosidade.” diz Marina Pechlivanis, criadora a programa que o apresentará durante o Congresso de Gestão e Pessoas.

O CONGREGARH aconteceu no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, de 21 a 23 de junho. Durante o evento, Marina participou da mesa “Olhar Sistêmico: Conexões que Importam”, e da “Educação Para Gentileza e Generosidade”, esta que ocorreu no dia 23/06.

“Escolhemos a CONGREGARH para o lançamento oficial do Teste dos Princípios 7PEGG por acreditar no poder mobilizador dos gestores de pessoas quando o assunto é a promoção do autoconhecimento em busca da mudança de hábitos e atitudes sociotransformacionais no ambiente de trabalho.” diz Marina Pechlivanis.

O teste engloba noções de solidariedade, gentileza, generosidade, sustentabilidade, cidadania, diversidade e respeito, tal como seu projeto “Educação Para Gentileza e Generosidade”; tem como objetivo explorar dinâmicas em grupo com a missão de capacitar lideranças para relações mais gentis e generosas, estimular o poder da sociotransformação de equipes, promover o senso de colaboração entre pessoas e instituições.

Marina Pechlivanis é sócia da Umbigo do Mundo e idealizadora da Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade; em parceria com o Observatório do Terceiro Setor, realiza a série de entrevistas com jovens lideranças para debater o papel do jovem na sociedade, mostrando “o poder dos jovens”, além de incentivar as práticas de gentileza e generosidade a partir do voluntariado e de iniciativas sociais transformadoras para uma sociedade mais solidária e cidadã.

O evento onde ocorreu o lançamento do teste é organizado pela ABRH-RS, associação que filia e atua diretamente com profissionais de Recursos Humanos e de Gestão de Pessoas. Além de promover o congresso, a entidade é fundamentada no desenvolvimento de pessoas e a disseminação de conhecimento, estuda todas as questões que integram o mundo do trabalho quer sejam ferramentais, comportamentais ou de relações trabalhistas.

Este evento está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sendo o ODS 8, ligado a trabalho decente e crescimento econômico, seu correspondente. Matéria original: https://observatorio3setor.org.br/noticias/educacao-para-gentileza-e-generosidade-e-tema-de-congresso/

10 visualizações0 comentário
bottom of page