top of page
O Prêmio Dia de Doar Kids Escolas é agora
Educação para Gentileza e Generosidade!
Confira as dicas para cadastrar seu projeto no Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade Escolas:
Para cadastrar seu projeto, é preciso criar antes um perfil de empreendedor no site Prosas com login e senha para que sua escola possa fazer as inscrições.
Clique no vídeo e saiba como criar seu perfil de empreendedor.
Agora acesse a página do prêmio e faça o seu cadastro de empreendedor.
As inscrições vão até dia 10 de dezembro.
Programe-se com antecedência
Histórico e depoimentos sobre a primeira edição do prêmio
Em sua primeira edição, o Prêmio foi um dos 50 projetos selecionados entre 2.000 candidaturas, em 93 países, para o Starling Collective, que identifica e apoia lideranças de base que trabalham para acelerar abordagens inovadoras para catalisar a generosidade, empatia, equidade e justiça, especialmente em tempos de COVID-19.
“Para o Starling Collective e GivingTuesday, apoiar um prêmio como o Dia de Doar Kids 2020 Escolas foi uma oportunidade significativa para criar conexão com escolas de todo o Brasil, proporcionando a valorização e visibilidade de iniciativas nobres associadas aos 7 princípios da Plataforma Educacional para a Bondade e Generosidade Todo Dia é Dia de Doar Kids. Todo e qualquer gesto de generosidade, por menor que seja, faz uma grande diferença na educação de uma criança e no futuro de toda uma população”, conclui Asha Curran, CEO do Giving Tuesday.
Na opinião dos jurados:
“O trabalho com conceitos de solidariedade, respeito ao próximo e, principalmente, noções de equidade, são importantíssimos para o ambiente escolar pois conseguem atrelar conteúdos transversais à prática voluntária. Chama a atenção, especialmente, o poder que a escola tem em sua comunidade para pautar assuntos importantes para a formação de uma sociedade mais justa. Ver toda a comunidade escolar, alunos, professores, funcionários e familiares envolvidos e engajados numa prática voluntária em prol de uma causa específica, é uma injeção de ânimo e esperança para um presente e futuro melhores”.
Dianne Cristine Rodrigues de Melo, Coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social,
“Apesar de todos os desafios, o ano de 2020 foi um marco no despertar da generosidade e solidariedade. O Prêmio representou um marco para o reconhecimento das iniciativas que nasceram no ambiente escolar e que foram pensadas para impulsionar a relação da escola com a comunidade. Foi um privilégio participar da comissão de seleção e conhecer propostas que tinham como objetivo incorporar o hábito de doar para causas sociais desde a infância.”
Ana Flávia Ferreira Godoi, consultora especializada em captação de recursos e engajamento de doadores e membro do Conselho Deliberativo da ABCR.
“Conhecer as iniciativas de escolas públicas e privadas para promover a generosidade, especialmente considerando o contexto da pandemia, tornou tudo mais desafiador. A criatividade e a disposição de professores, alunos e funcionários foram muito inspiradoras. Como cidadã, mãe e profissional do terceiro setor, espero que esse prêmio cresça a cada ano e inspire muitas crianças e famílias em nosso país."
E segundo, Daniela Weiers, Gerente Administrativo Financeira do Synergos Brasil e membro do Conselho Deliberativo da ABCR,
Resultados
“Mais que os recursos monetários, foi a energia, a força e a perseverança das pessoas, especialmente dos professores, que fez a diferença em todos os projetos inscritos. Ver os resultados é gratificante, considerando que passamos por um ano atípico, de pandemia, com todas as adaptações ocasionadas inclusive pelas aulas remotas. Neste contexto, o engajamento das escolas foi surpreendente, e deve ser um modelo para toda a sociedade, inclusive para as empresas.”
Marina Pechlivanis, fundadora da Umbigo do Mundo, idealizadora da Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade.
bottom of page