DiadasCriancas_criancas.png

Para as crianças se divertirem

Aproveite as nossas atividades para se divertir e promover Gentileza e Generosidade!

Faça download, imprima, recorte, brinque e compartilhe.

EGG_FolhaStickers_Sm.jpg
EGG_Origami.jpg
EGG_JogodosPrincipios2.jpg
EGG_JogodosPrincipios1.jpg
Prancheta 8_2x.png
Prancheta 3_2x.png

Faça também o download de stickers para o WhatsApp

Prancheta 12_4x.png
Prancheta 2_2x.png
Captura de Tela 2021-10-04 às 18.05.08.png

Para as famílias refletirem

Dicas para promover gentileza, generosidade e solidariedade

no Mês das Crianças!

Leia, reflita, repense, coloque em prática e compartilhe.

Para todo mundo participar

Uma pesquisa para mapear o que pensam as crianças brasileiras!

Queremos ouvir a opinião das crianças até 12 anos sobre o significado de palavras muito importantes para construirmos um futuro com mais consciência social e senso colaborativo.

Nesta edição a proposta é perguntar para as crianças:

O que é solidariedade? E deixá-las livres para responderem.

Prancheta 4_2x.png
Oque_e_Oque_3.png
Prancheta 6_2x.png
Prancheta 5_2x.png
Prancheta 3_2x.png
Captura de Tela 2021-10-04 às 15.09.17.png
 

É hora de ouvir as crianças para entender o que pensam sobre os desafios e as oportunidades da sociedade e do planeta.

3coisasPrincipios2021.png

Aulas práticas da educação 
para gentileza e generosidade

Sabia que gentileza e generosidade são hábitos que começam desde a infância? Muitas pessoas deixam de doar porque não aprenderam a importância e o valor que a doação tem. Pensando nisso, o Dia de Doar Kids criou Aulas Práticas que são práticas de verdade. 
Tudo descomplicado para que mães, pais, tias e tios, avós e avôs, madrinhas e padrinhos... consigam conversar sobre o assunto com crianças e jovens já mostrando como é que tudo funciona.

Clique no mini menu e acesse:

Economia da generosidade
Bolinho da gentileza
Logo_Aulas_praticas_FTD.png

A cultura de doação é a forma como um indivíduo se percebe no ato de doar, isto é, em que medida ele acredita que é parte responsável pela transformação positiva da sociedade. A expressão cultura de doação começou a ser usada no Brasil no início de 2010, com a estruturação de um movimento por uma cultura de doação que mapeia, articula e cria condições para estimular o cultivo e o florescimento de um país mais consciente e doador. Leo Fraiman, psicoterapeuta e fundador da Metodologia OPEE, aprofunda esse assunto complexo e multidimensional no volume do 9º ano na obra Projeto de Vida e Atitude Empreendedora em um capítulo especial, escrito em parceria com a equipe Dia de Doar Kids.

Logo_Aulas_praticas_EconomiaGen.png

A generosidade gera e gira a economia. Quanto vale isso? Vale muuuuito! Nestas 3 aulas especiais, preparadas por planejadores financeiros, você vai conhecer dicas imperdíveis para começar a falar sobre a Economia da Generosidade desde cedo com as crianças. Sim, ser generoso e investir na bolsa de valores humanitários faz com que a cotação de ativos mais que importantes, como respeito, solidariedade e cidadania, fique cada vez mais em alta. Isso impacta não só a vida de quem doa e de quem recebe, como também de toda a comunidade. Já ouviu dizer que investir na educação é investir no futuro? Então clica e assiste que você vai gostar!

 
 
Logo_Aulas_praticas_bolo.png

Gentileza se aprende praticando. E uma forma de praticar é fazer algo com muito carinho e oferecer para alguém a quem você quer agradecer, felicitar, alegrar. Pode ser um desenho bonito, um bilhete com uma mensagem de inspiração ou… um Bolinho da Gentileza!

bolo da madre menor.jpg
DiadasCriancas_bsocial.png

Esta aula especial, em parceria com a BSocial, mostra como fazer doações em plataformas virtuais, passo a passo, tudo fácil e bem explicadinho. Quem já fez, repetiu. E repetiu. E repetiu. No mundo da doação, diferentemente da escola, repetir as doações é bom demais! Dê uma aula de generosidade: comece com sua família, mobilize seus amigos, compartilhe em suas redes sociais. Bons exemplos fazem toda a diferença.

 
 
Logo_Aulas_praticas_ParaAprender.png

O que você gostaria de ter aprendido sobre doação quando você ainda era criança? O projeto “Para Aprender a Doar” propõe para filantropos, generosos e solidários de plantão que compartilhem suas dicas sobre a importância da doação com o Dia de Doar Kids. O objetivo? Fazer a diferença na educação de muitas crianças deste nosso Brasil.  Bons exemplos são sempre bem-vindos, e quando surgem na infância, melhor ainda.