top of page

FRASE DE INSPIRAÇÃO

Aprendemos a nadar como peixes e a voar como pássaros, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

Martin Luther King

PROPOSTA:

• conhecer as origens e as diferenças que compõem a singularidade de cada pessoa: raça, crenças, cultura...;
• refletir sobre a facilidade/complexidade da vida de algumas pessoas só por conta de sua raça ou cultura;
• expandir a aplicação prática da diversidade: nos grupos, na sala, na escola,
na família, na comunidade.

 

IMPORTÂNCIA

Especialmente no mundo dos negócios, o discurso da inclusão, da diversidade, da equidade e da igualdade ganhou pauta; vale incorporar estes conceitos para que realmente se transformem em prática e não sejam apenas moda passageira.

ATIVIDADES

Vá até a raiz

Nesta atividade, os alunos usam o pensamento crítico para desconstruir um problema com o qual se preocupam. Eles identificam um problema, exploram as causas-raiz e os efeitos e pesquisam quem são os especialistas. Esta é uma ótima maneira de construir comunidade, usar expressão criativa e pensar em diferentes abordagens para os próximos melhores passos no processo de aprendizado.

Conscientização sobre deficiência

Esta é uma lista de ideias e recursos para projetos de aprendizado relacionados à conscientização sobre os desafios que a deficiência pode trazer.
Foi elaborada para despertar ideias para discussões em sala de aula e ações relacionadas à empatia e à consciência de diferentes necessidades educativas especiais.

Ferramentas de aprendizado sobre problemas globais

Esta é uma lista de ideias e recursos para projetos de aprendizado relacionados a questões globais. Foi elaborada para despertar ideias para ações relacionadas ao nosso papel na comunidade global, incluindo justiça, refugiados, pobreza mundial

e acesso à educação.

bottom of page