top of page

Semana de educação para gentileza e generosidade enfatiza exemplos de inspiração

O evento tem diversas iniciativas voltadas à mobilização e à conscientização


Gentileza, generosidade, solidariedade, sustentabilidade, diversidade, respeito e cidadania. Esses são os princípios da segunda edição da Semana Nacional da Educação para Gentileza e Generosidade (2ª SNEGG). O evento, que ocorre entre os dias 01 e 07 de outubro, irá fornecer materiais de engajamento gratuitos,

além de promover diversas iniciativas voltadas à mobilização e à conscientização sobre o tema.



Trata-se de uma iniciativa criada em 2022 pela primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade (EGG), fundada em 2019. A proposta é contribuir com exemplos de inspiração para ajudar a superar desafios sociais reais em um mundo cada vez mais violento, intolerante, desigual, desrespeitoso, polarizado e competitivo. A escolha da primeira semana do “mês das crianças” está associada à importância de conhecer valores sociotransformacionais desde cedo: na infância, ou o quanto antes.



A mobilização vai ser conduzida a partir dos diversos “Embaixadores EGG”, que convidarão o público a acessar o site da plataforma Educação para Gentileza e Generosidade, repleta de metodologias e conteúdos exclusivos, qualificados, gratuitos e descomplicados para escolas, famílias, jovens, profissionais de mercado e formadores de opinião.



No site da 2ª SNEGG, é possível encontrar a programação completa do evento, que conta com apresentações musicais, painéis de debates e lançamentos exclusivos. O público também poderá acessar o Manual Prático de Conhecimento e Autoconhecimento, fazer gratuitamente o Teste dos 7 Princípios, além de se inscrever para a 4ª edição do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade Escolas, com estratégias para levar os 7PEGG para programas de treinamento e capacitação.



O Movimento Bem Maior e a Fundação José Luiz Egydio Setúbal são apoiadores mantenedores da da 2ª SNEGG, em virtude do alinhamento de valores que ambas as organizações acreditam para a construção de um país mais justo e igualitário, tendo a educação como ferramenta de transformação social.



A 2ª SNEGG contará em sua programação com eventos musicais com as crianças que fazem parte do Instituto Favela da Paz, do bairro paulistano do Jardim Ângela; e com os pequenos que integram o Projeto Flautas Solidárias, do Centro Educacional Inovação, do município de Pombos, em Pernambuco.



Ao longo da semana, também farão parte da programação eventos com os Escoteiros do Brasil, escolas, empresas e organizações sociais, além de lançamentos especiais: o primeiro do Curso de Formação de Jovens com SEBRADES e a Make a Wish Brasil; os planos de aula desenvolvidos para o Instituto Capitalismo Consciente Brasil, além da esperada 4ª Edição do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade Escolas. Confira a programação completa no site: https://www.gentilezagenerosidade.org.br/



EDUCAÇÃO PARA GENTILEZA E GENEROSIDADE



A primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade (EGG) oferece soluções sistêmicas para diversos públicos. Para as escolas: metodologia com 26 planos de aula adaptados da renomada Learning to Give e adequados à nova BNCC, além de cursos e prêmios.



Para as famílias: aulas práticas com vídeos, leituras e atividades; para jovens lideranças sociais: eventos e oportunidades de conexão e visibilidade; para a sociedade: estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens; para as empresas e organizações: dinâmicas de desenvolvimento humano para programas de treinamentos.

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page